quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BASQUETE DE RUA TOMANDO A CENA DE ASSALTO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES



Como resultado das ações promovidas pelo Esquadrão da Nação (em especial a do dia 12/09), vários convites e oportunidades apareceram, e o NBR OPEN RUN acabou chegando até as áreas nobres de CAMPOS, como no sábado dia 26 de setembro, na Avenida Pelinca, onde o núcleo mais favorecido (em termos de poder aquisitivo), geralmente se reune. O cenário foi montado no estacionamento do PARQUECENTRO (um dos mais tradicionais shoppings do município), onde a NBR levou a extensão de suas atividades no evento do Super Bom BR, para mais próximo da população, num local de grande acesso. A nossa galera promoveu uma grande celebração, com muita alegria, descontração e principalmente ATITUDE, mostrando que a juventude pode sim se organizar, e revolucionar nas ruas, e principalmente fora delas.



Fomentando a valorização do censo comum em prol de um bem maior, fruto das parcerias entre vertentes da cultura URBANA, HIP HOP, e AFRODESCENDENTE de modo geral, apresentamos a CAPOEIRA (trazida pelo Prof. Totinho e o Mestre Peixinho), break e street dance (com o grupo Black Fire e a Freestyle Crew), Basquete de Rua (com a NBR claro), e como não poderia faltar, embalados pelo som do nosso MC oficial DIZY RAGGA, a voz das ruas de Campos. E com esse clima, que nossa família foi embalando e atraindo a atenção de todos que faziam compras ou apenas
passeavam pelo estabelecimento naquela tarde ensolarada, que fascinados pela riqueza e variedade cultural do que ali encontravam, não resistiam e paravam para "conferir o barulho da mulequada", como a rapaziada presente costumava brincar.


Inovação e descontração marcaram o dia de quem passou pelo resinto, pois encontraram uma RODA DE CAPOEIRA, com intervenções de RIMA NO IMPROVISO ao som de BERIMBAU, CAPOERISTAS dançando BREAK, B-BOYS jogando STREETBALL e BALLERS gingando CAPOEIRA (além de intervenções paralelas, com o melhor de cada vertente presente), tudo num belíssimo espetáculo de confraternização e miscigenação cultural, que encantou a todos, e assim tem sido por onde quer que nosso bloco passe. Isso é NBR, uma grande NAÇÃO, onde a união é a lei!


Em breve estaremos disponibilizando para vocês, trechos desse primeiro encontro, que faz parte do nosso projeto "INVASÃO NBR", onde objetivamos divulgar e conscientizar toda população (principalmente em escolas, praças, e outros pontos públicos), além de mostrar e apresentar de uma forma interativa o universo da cultura urbana e hip hop a todo povo de nossa região.


Grande abraço a todos membros dessa família!!!


Um comentário:

  1. Um salve pra galera da capoeira, do street e do break que fazem do nosso bloco esse show maneiro de se ver!

    ResponderExcluir