terça-feira, 13 de outubro de 2009

NBR STREETBALL OPEN RUN, CAMPOS















Sábado dia 12 de setembro de 2009, ocorreu no estacionamento do supermercado SUPER BOM BR em CAMPOS DOS GOYTACAZES, um MEGA evento como os arredores jamais viram antes, NBR STREETBALL OPEN RUN, o maior evento de cultura urbana já realizado em toda região. Uma grande arena foi montada, onde reunimos crianças, jovens, adolecentes e adultos, tudo numa única celebra
ção, que teve como anfitriões as vertentes do universo HIP HOP (break, dj, mc e graffiti), em parceria com a capoeira, bandas de garagem (Bandas Eixo Nacional e GreNow), wheeling (acrobacias em motos possantes, realizadas pelo Louro Jhow), e o bmx (bike freestyle), que conduziram e ditaram o ritmo que envolveu a todos nesse dia tão especial e esperados por todos envolvidos.

Os objetivos desta macro realização, consistiam em primeiro lugar, em trazer para a população de Campos e região entretenimentos de grande porte, como já é comum nas metrópoles ao redor do Brasil e do mundo, além de desmarginalizar a questão da cultura D'RUA, mostrando a beleza e a magia dos artistas do asfalto (por isso a escolha do estacionamento para o feito), tal como mostrar que BASQUETE DE RUA, é acima de tudo arma de inclusão social, resgate da cidadânia e assistência social, onde recebemos ao longo do dia, crianças dos internatos e projetos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.

Mas, STREETBALL também é lazer e curtição
, logo, não podia faltar MUITA bola rolando ao som de HIP HOP, afinal, o evento também teve como fim a seleção dos melhores atletas presentes, para a nova formação da NBR versão 2009, equipe esta, que dará continuidade ao trabalho já realizado pelos jogadores da antiga formação, de visitas a escolas, bairros e outras instituições, tais como desafios municipais, competições, etc.















Para a festa ficar completa, trouxemos grandes nomes do cen
ário do streetball nacional e do mundo, como o presidente da Liga Urbana de Basquete (LUB), o nosso querido Filó, que registrou tudo nos mínimos detalhes com a LUB TV, o WG de Rua, atleta e idealizador dos principais projetos sociais voltados para o basquete arte na capital Rio de Janeiro, e que faz um trabalho louvável com a comunidade em que mora, a favela do Cezarão, e o incrível Air Maia, que com seus 1,81m de altura, faz coisas que a maioria dos gigantes de 2 metros nem sonham (quase que toca com a cabeça o aro oficial de basquete, com 3,05m). Sem contar as demais atrações, como a irreverente RODA DA INTEGRAÇÃO, onde uma confraternização de intercâmbio entre a CAPOEIRA (com o mestre Totinho), o BREAK (com o grupo BLACK FIRE e outras crews da cidade e arredores), o BASQUETE DE RUA e o BIKE FREE STYLE (com o renomado Carlos Negão), fazem uma troca de cultura,repaginando o que seria uma simples roda de capoeira e pondo a todos os que assistem, rendidos pela beleza do espetáculo.















O evento foi fruto de uma parceria realizada entre a Fundação M
unicipal de Esportes, na pessoa do presidente Magno Prisco (representado diretamente pelo diretor de esportes radicais Romeus Lins), os responsáveis pelo energético XL Energy Drink e a reitoria do IFF (Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica, que tem como reitora a Ilma. Srª Cibele Daher), em associação com outros grandes parceiros do poder público e da iniciativa privada, tais como o Departamento da Juventude, a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, o Super Bom Supermercados, Viacabo, Fundação Municipal Teatro Trianon, Totall Comunicações, Gatorade, Hotel Antares, Rota e os Guardiões Serviços de Vigilância, ong Esporte Sem Fronteiras, dentre outros, além de contar com a promoção da rádio DIÁRIO FM, dos canais Mult TV e Uni TV, onde graças a estes amigos terem acreditado em nossa ideia e capacidade, que pudemos realizar com exito nossa investida.















Com tudo isso o resultado final não poderia ter sido diferente, SUCESSO TOTAL, e abriu infinitas portas para os talendos da casa.
Abaixo disponibilizamos os melhores momentos registrados pela LUB TV, para o deleito de vocês queridos amigos e amigas, vale apena conferir!


NBR OPEN RUN - "MAKING OFF":



NBR OPEN RUN - "STREETBALL HIGHLIGHTS":



NBR OPEN RUN - "STREETDANCE (B-BOYS)":



NBR OPEN RUN - "BIKE FREESTYLE":



NBR OPEN RUN - "MOTO WHEELING":



NBR OPEN RUN - "BLACK FIRE (STREET DANCE)":

4 comentários:

  1. Que maneiro ficou Preto!!

    Sabia que ia ficar muito bom mas nem tanto rapa´!
    Parabéns pelo trabalho e que Deus nos abençõe mais e mais sempre nessa luta!

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Esse dia foi realmente um evento de primeira. O blog ta muito show. NBR é coisa seria, nao é um monte de muleques brincando como muitos pensam. Parabens LeBron, voce merece muito mais que isso, por lutar e acreditar nos seus sonhos e no que é certo. Nos vemos em breve.

    ResponderExcluir
  3. Só os verdadeiros sabem qual que é Érick! Tudo isso é fruto de nosso empenho e dedicação, cada vitória e cada passo adiante passa por cada gota de suor derramada por cada um de vocês pessoal! Tudo nosso!!! Vocês fazem isso valer apena!!SENTIMENTO DE FAMÍLIA AQUI PREVALECE!!!

    ResponderExcluir
  4. boa tarde!
    bom esse Blog.
    vou fazer um evento em mionha igreja de Street Ball, pode me ajudar?
    quero saber onde consigo a arena para alugar e mointar dentro da igreja.
    grato
    Fernandes
    fernandesjr@hotmail.com

    ResponderExcluir