sábado, 31 de outubro de 2009

NAÇÃO BASQUETE DE RUA NO DIA DAS CRIANÇAS NO JARDIM ENCANTADO


Cerca de 20 mil crianças e adultos passaram pelos portões do Jardim São Benedito (em Campos), no domingo véspera do dia das crianças (11 de outubro). O projeto "JARDIM ENCANTADO", que contou com o apoio de diversas secretarias, levou para as crianças dezenas de brincadeiras, recreação além de muita festa.


E
como não podia ser diferente, claro que a NBR não ficou de fora dessa atitude ímpar do governo da cidade. Através de um convite da FMIJ (Fundação Municipal da Infância e da Juventude), a Nação Basquete de Rua (CAMPOS), assinou sua presença e marcou o dia de todos que passaram pela quadra poliesportiva do local, exibindo um basquete ÚNICO e bem diferenciado, descontraído, cheio de arte, integrando jovens e crianças, promovendo clínicas e mini competições, onde os destaques levaram brindes e brinquedos cedidos pela Prefeitura Municipal. Uma super estrutura foi preparada para a ocasião, seis núcleos do projeto BRINCADEIRA DE CRIANÇA (projeto do Departamento da Juventude), estiveram presentes na comemoração, onde mostravam que a preocupação com o bem estar dos pequenos ia muito além.



A Fundação Municipal de Esportes (FME), através do projeto, doou pipoca e algodão doce para as crianças durante todo o dia. Além da recreação infantil, professores de educação física da secretaria de Educação e da Fundação também participaram, orientando as crianças com basquete, futebol de salão, tae kwon do, capoeira, ginástica, etc.
A Fundação Muncipal da Infância e da Juventude e a Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima também participaram com pintura em tela, jogos lúdicos e educativos, além de animação cultural e muito mais.

Um palco foi montado para receber a Prefeita Rosinha Garotinho, que chegou no fim da manhã, onde as crianças se divertiam com os animadores da Secretaria de Educação e do projeto BRINCADEIRA DE CRIANÇA. A Prefeita, juntamente com o Secretário de Esportes Magno Prisco, e com os demais componentes do secretariado presentes, fizeram questão de olhar pessoalmente o fruto do trabalho, e visitaram cada ponto de atividades do Jardim, incluindo onde rolava o basquete de rua, tendo contato direto com o Presidente da NBR Victor "Lebron". Rosinha ressaltou que considera muito importante iniciativas jovens como a da NBR no nosso município, afirmando que acredita nos nossos jovens, além de enfatizar que a realização do sonho dos atletas do basquete urbano em Campos esta prestes a se concretizar, com a construção da quadra de basquete de rua sob a PONTE ROSINHA, através do projeto "O ESPORTE É A PONTE", ao qual o contrato com a empresa vencedora da licitação já havia sido assinado. Destacou também, que sonha em ver um atleta oriundo de nosso município competindo nas olimpíadas de 2016.

Ao se aproximar o fim da tarde, o projeto Nação BR promoveu um dos pontos fortes do evento, com uma RODA DE CULTURA, onde fomentou a união de todas as manifestações culturais (sejam elas URBANAS, RADICAIS ou DE RAÍZ), tendo como protagonistas o STREETBALL, o BREAK, o RAP e a CAPOEIRA, e levantou a todos que presenciaram, naquela tarde de domingo com jardim lotado. Logo em seguida, a crew de street dance (HIP HOP), parceira da NBR, BLACK FIRE, se apresentou no palco oficial do projeto, para um público estimado em 10.000 pessoas, fechando com chave de ouro esse grande sucesso na nossa estrada.



Depois desse dia incrível, fica um agradecimento especial a Prefeitura de Campos, e a Fundação Municipal da Infância e da Juventude pela convocação.

Confira em breve os vídeos do projeto NBR no "JARDIM ENCANTADO", onde temos como destaque a incrível jogada do atleta Pirata (Thug), em cima de Leandro (Negão), onde Thug deixou todos de boca aberta quando deitou no chão em cima da bola, com jogo rolando, e passou por entre as pernas do seu marcador com bola e tudo, finalizando a sequencia com uma dunk assustadora. Como diria DIZY RAGGA: "OOOOOOOOOOOOOOOHHHH BBBAABBBBBBBBYYYYY!!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário