domingo, 1 de novembro de 2009

ATLETAS DA NBR EM MACAÉ, SE MOBILIZAM NO DIA DAS CRIANÇAS


"Atitude de leste a oeste do estado", este é o lema da NBR tanto no QG em CAMPOS, quanto na sua primeira base oficial em MACAÉ. E como ocorrido na matriz do projeto, os jovens atletas juntamente com o coordenador e diretor de atividades em MACAÉ, David Bittencour Barros (também conhecido como DVD), se reuniram numa mobilização em prol do dia dos nossos pequenos e pequenas, com intuito de promover um atrativo a mais para as CRIANÇAS em seu dia tão especial e merecido. Com o esquema montado, o palco foi o PARQUE DA CIDADE, onde uma belíssima estrutura foi preparada para receber os menores pela Prefeitura Municipal, com diversas atrações desde brinquedos de parque de diversões, algodão doces, sorteios de brindes, bicicletas, dentre várias outras atividades, tudo para marcar nas cabecinhas de cada criança aquele dia. Cerca de 3.000 pessoas, divididas entre crianças, jovens e adultos, estiveram no local ao longo daquela segunda, 12 de outubro, tudo isso em homenagem ao DIA DAS CRIANÇAS.


E a NBR - MACAÉ também assinou a lista de presença, afirmando sua posição de propagadora urbana no interior. Chegando com todo vapor, fazendo intervenções e clínicas com as crianças que foram encaminhadas a tenda que foi cedida pela organização do evento ao nosso projeto. Na parte da tarde, os atletas Jigga (aka Lil Philly), Silvio (aka Wave), David (aka DVD), e Wander, foram ao palco principal montado no local, e apresentaram o projeto ao Coordenador da Subsecretaria de Esportes e Lazer Rômulo Miranda, que deu total apoio aos representantes do asfalto naquele dia, além de divulgar o trabalho da Nação na tenda montada no Parque.



De volta as "quadras", pós os esclarecimentos do palco, a comitiva D'RUA deu sequência a sua iniciativa, com demonstrações de puro streetball em meio e uma roda improvisada no local, que atraía a atenção de todos que por ali passavam, e pouco a pouco iam aglutinando crianças ao redor, atraídas pelas eletrizantes disputas de movimentos de habilidade. Agora sim, depois de chamarem atenção, os Ballers passaram a promover interação direta com as crianças, que adoraram o primeiro contato com o novo esporte. Vários jogos foram propostos, inicialmente os membros da equipe entre si, na sequência, os ballers contra as crianças, e o ponto forte, crianças jogando contra elas mesmas, e mostrando tudo que aprenderam com as partidas assistidas.




Neste dia, nossas ações que foram firmadas em CAMPOS (com suporte da FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES), se consolidaram em mais um município, mostrando que muito mais importante do que vitórias, medalhas e troféus, uma causa maior é o foco da batalha, PROMOVER A PAZ e INCLUIR SOCIALMENTE os cidadãos mirins, para cada vez mais quebrar barreiras de preconceitos, distinção de cor, classe econômica, religião ou qualquer outro fator que seja motivo de segregação.



NAÇÃO BASQUETE DE RUA, jovens de atitude unidos com um único intuito, modificar a realidade, das novas gerações de nossos bairros e cidades, e construir caminhos para provar que sonhos são possíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário